Agressão covarde a Cássio. Vila Belmiro será interditada. Santos venceu por 1 a 0, mas Corinthians se classificou na Copa do Brasil

Agressão covarde a Cássio. Vila Belmiro será interditada. Santos venceu por 1 a 0, mas Corinthians se classificou na Copa do Brasil
Torcedor santista acertou um chute com a perna esquerda em Cássio. Vila Belmiro será interditada
Torcedor santista acertou um chute com a perna esquerda em Cássio. Vila Belmiro será interditada Reprodução/Twitter

São Paulo, Brasil

Vexame.

Que tem tudo para interditar a Vila Belmiro por muito tempo.

Até antes de a partida terminar, com a eliminação do Santos, torcedores organizados começaram a atirar rojões e sinalizadores na direção da área corintiana.

Tudo ficaria muito pior, ao final do jogo.

Cássio, que estava sendo xingado, decidiu bater palmas irônicas para os torcedores santistas atrás do gol. 

Foi a senha, nesses tempos de ódios, para que um torcedor invadisse o gramado.

E acertasse um chute por trás no goleiro corintiano, que cumprimentava seus companheiros pela classificação.

Agressão absurda, incabida, covarde.

Cássio se defendeu, por reflexo, empurrando a cabeça do santista. 

Soldados, seguranças e demais jogadores corintianos se postaram na frente do goleiro.

Enquanto isso, pelo menos mais três torcedores também invadiram o gramado. E um deles correu em direção a Cássio, que já estava no meio-campo. Mas ele não conseguiu tocar no arqueiro, sendo contido por seguranças.

Todos foram encaminhados para a delegacia do estádio.

O vexame poderia acabar em tragédia. Bastaria o agressor de Cássio entrar no gramado com uma faca.

O Santos deverá receber uma punição severa.

Com a ultrapassada Vila Belmiro interditada.

Ou, no mínimo, com o fraco time tendo de jogar sem sua maior arma para evitar o rebaixamento no Brasileiro, sua torcida.

A segurança do clássico era de inteira responsabilidade do Santos.

Se não fosse uma titubeada de Cássio, que cometeu pênalti por desleixo o Corinthians nem perderia a partida para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Mesmo com inúmeros desfalques e jogadores poupados, o Corinthians de Vítor Pereira jamais correu o risco de perder a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. 

A vantagem por 4 a 0 na primeira partida, em Itaquera, havia sido grande demais. Se torna maior por conta do baixo potencial do atual time santista.

A equipe do treinador Marcelo Fernandes pelo menos mostrou dignidade, respeito pela camisa bicampeã mundial e pelos torcedores que lotaram a Vila Belmiro. Mesmo sem técnica, lutou muito, correu e conseguiu vencer graças a um pênalti de Cássio em Marcos Leonardo, aos 20 minutos do segundo tempo. 

Se o goleiro não tivesse relaxado demais e se agachado para pegar a bola e não esperar, para tentar chutar a bola e acertar o esperto atacante santista, a partida não sairia do 0 a 0. Marcos Leonardo cobrou e marcou 1 a 0. 

O restante da partida foi igual, com o Corinthians montado para se defender, travar o jogo. Com cinco jogadores na defesa, quatro na intermediária e um apenas avançado. Não foi difícil conter o ânimo do tenso rival.